Tuesday, February 28, 2006

Filmes Estrangeiros


Esses são os meus filmes estrangeiros preferidos! Ontem eu e o John assistimos "Nowhere in Africa", um filme sobre uma família judia que vai para Kenya fugindo da Segunda Guerra Mundial e das atrocidades que Hitler cometeu. The Constant Gardener é SENSACIONAL! Tem direção brasileira (Fernando Meirelles) e conta a história de um casal britânico que vai morar na África, e que a mulher se encontra envolvida em uma luta contra as atrocidades que as grandes empresas farmacêuticas fazem com a população africana para testar seus remédios. MUITO INTERESSANTE, mas também muito forte e pode te deixar um pouco deprimida (eu fiquei!). Hotel Rwanda é fabuloso, e conta sobre o esforço sensacional de um gerente de hotel que tentou salvar a vida de vários Tutsis que fugiam da milícia Hutus do país. Diário de uma Motocicleta conta uma parte da vida do famoso Che Guevara, que durante uma viagem de moto com um amigo, se comove com a pobreza e a realidade dos índios na região do Peru. Tem uma fotografia maravilhosa!

Eu heing? Até parece que sou comentarista de filmes...talvez seja melhor do que aqueles bonequinhos do jornal....mas é que já estou em ritmo de Oscar, minha gente! É no próximo domingo! Não percam!

Beijos para todos! E me contem: qual é o seu filme preferido?

1 Comments:

At 1:37 PM, Blogger Claudia said...

Eu adorei The Constant Gardener. Muito pq eu adoooro o Ralph Fiennes. Os outros nao assisti, mas vou botar na listinha do NetFlix.

 

Post a Comment

<< Home