Thursday, March 09, 2006

Mania de Você...Minhas Manias

Um dia li no blog da Claudinha a lista das manias dela. Ela me contou que isso vinha de uma indicação de outra bloguera...e aí, seguindo a corrente, decidi listar algumas das minhas manias. Porque, de médico e louco, todo mundo tem um pouco - inclusive eu!
1) Durmo sempre de lado
2) Não consigo dormir quando os lençois e o edredon estão enfiados embaixo do colchão (sabe como nos hotéis eles arrumam?)
3) Coloco un novo rolo de papel higiênico no banheiro sempre da mesma forma
4) Não consigo ver sapato virado e roupa do lado avesso (sempre desviro) - usar roupa do lado avesso então, nem pensar! - Até mesmo quando termino de tomar banho, a toalha eu uso do lado normal (e não do lado avesso!)
5) Bato na madeira quando penso sem querer em algo ruím
6) Beijo minha santinhas às vezes para pedir proteção
7) Faço o sinal da cruz sempre que viajo de avião (para pedir proteção também)
8) Tenho mania de ficar com a mão na cabeça (isso é uma mania que peguei da minha tia Heloisa)
9) Ano Novo....ai, aí tem um bando de manias: comer 3 uvas mergulhadas no Champagne + dar um pulinho com o pé direito (para começar o ano com pé direito), pular 3 ondas, comer romã e colocar 6 sementinhas na carteira (para ter sorte com dinheiro).
10) Estalar os dedos

Nossa....nunca achei que ia chegar na mania número 10! Mas cheguei...sou normal!!! Tenho manias como todo mundo!...E você? Quais são as suas manias?

3 Comments:

At 11:23 AM, Blogger luma said...

Vim dar os parabéns por ser mulher e chego aqui encontro uma mulher cheia de manias? (rs*) Também já postei sobre elas e a cada nova postagem que leio sobre o assunto vejo que estou cheia delas!
Felicidades! Beijus

 
At 4:23 PM, Blogger Vanessa said...

Oi Juliana,
obrigado por ter visitado o blog... volte sempre! Vim ate o seu blog atravez do da Denise.
Eu moro em Connecticut, a uns bons 10+ anos...
Tenho varias manias, muitas iguais as suas... estalo os dedos (as vezes sem perceber que o estou fazendo), viro o sapato, nao uso roupa do lado avesso, etc...
bjs

 
At 9:36 AM, Blogger Claudia said...

As vezes tem manias que a gente nem se dá conta não é mesmo? Minhas manias de ano novo variam conforme o ano e o local. :)

 

Post a Comment

<< Home