Friday, March 03, 2006

Meu "marinoivo"


Não poderia falar de família sem falar sobre o meu marinoivo, meu liefje, meu lindinho, John.

Ele nasceu em Gouda, Holanda (The Netherlands). Morou em vários lugares na Holanda, sendo Rotterdam sua cidade favorita. Morou também em Barcelona, Áustria, Bélgica e USA. Uma pessoa super, hiper inteligente! Me encanta todos os dias com sua doçura e encanto! Seus pais: Marie e Jos! Um casal super carinhoso sensacional! Têm a vida que eu pedi a Deus: moram metade do ano na Flórida (St Pete's Beach) e a outra metade na Holanda (Moekerpelle). Seu irmão: Derek. Irmão mais novo, e um amor de pessoa. Casado com Kacey. Moram em Los Angeles.
Nos conhecemos no MBA da Georgetown University aqui em Washington DC. Nos "paqueramos" durante os primeiros anos, mas a coisa engrenó mesmo só em 2004, quando eu tinha acabado de chegar do meu intercâmbio em Barcelona e ele foi persistente e me chamou para sair a noite. Recusei as primeiras vezes (o estava evitando...não sabia muito o que eu queria da vida..nem o que ele queria de mim!), mas aí no dia 10 de Fevereiro de 2004, aceitei o convite e fomos para um Irish Pub tomar umas cervejinhas e conversar. E foi só isso mesmo. Foi uma noite super agradável, e no final até pensei que ele talvez quisesse só mesmo estabelecer uma amizade entre a gente. Mas aí veio o segundo convite para sair....cinema!!! Uhhh!! Aí não tem jeito..naquele escurinho....e desde então estamos juntos! No final de semana seguinte a essa nossa ida ao cinema, era o dia dos namorados (aqui nos EUA - 14 de Fev). Ele estava na Flórida com os pais dele..e me mandou rosas vermelhas no dia!!! Com direito a um bilhetinho que dizia : "From your admirer (Dutch!)". :-)
Na segunda-feira seguinte (antes mesmo de vê-lo para agradecer as rosas) eu fui esquiar na Pennsylvania e quebrei o meu tornozelo direito! Essa era a hora para ele correr....mas ele ficou! E tomou conta de mim como mais ninguém poderia ter feito! Na primeira visita ele trouxe uma caixa de chocolates belgas e um balãozinho que dizia : "Get Well"! Não é uma coisa fofa?
Já passamos muitos momentos importantes juntos: o casamento da minha irmã no Rio; o casamento do irmão dele em LA; ano novo em Angra (2 xs!); outono na Holanda, etc. Em 3 meses juntos, ele perguntou se eu não queria morar com ele! (claro!). Nos mudamos para um apê lindinho em Virginia, e até hoje moramos lá! Decoramos juntos, e até mesmo fizemos um projeto de estilo MBA para escolher os móveis, cores e tons.... No dia 25 de Junho de 2005 (no dia do aniversário dele!), fomos para S. Pete's Beach (onde os pais dele têm um apartamento), e às 8:26 pm, caminhando pela praia de Fort De Soto, ele se ajoelhou e fez um discurso lindo sobre nós dois em português....e me perguntou no final se eu queria me casar com ele!!!! Chorando de felicidade eu disse que sim, e este ano (Julho de 2006) nos casamos no Rio!!!!

Ik hau van hem! = I love him (em holandês)

Bom, acho que esse é um resumo da nossa história juntos! Talvez me anime mais depois e escreva mais coisas sobre o engagement, nosso relacionamento e os preparativos do casamento!

Impressionante como mesmo vindo de países (continentes!) diferentes, de culturas e línguas diferentes, somos muito parecidos e temos os mesmos valores, princípios e gostamos de muitas coisas em comum (e o que não é comum, aprendemos um com o outro). Ele está aprendendo português e eu holandês! Um dia queremos não ter que usar mais o inglês para nos comunicarmos! Quem sabe?

6 Comments:

At 3:44 PM, Blogger Ju Watanabe said...

Que linda a historia de vocês! Muitas felicidades para vcs!
Temos que combinar de sairmos mais vezes de casalzinhos!
beijinhos e bom final de semana pro casal internacional... :)

 
At 5:22 PM, Anonymous Anonymous said...

Juliana,
Amei a tua historia de amor!!!
:)
Sou amiga da Monica, conheci a Claudia atravez dela e assim vai...
Acredito que eu va te conhecer na feijoada!
Resolvi deixar uma notinha pq a Monica ja me disse o amor de pessoa que tu es e sobre tu recem teres comecado teu blog. Detalhe: ela ate ja criou um blog para mim... eu tenho de escrever!
Bem, espero te conhecer logo!
Um abraco,
Cintia Fernandes

 
At 11:17 AM, Blogger mulher de aries said...

Tenho certeza que vocoes serao muiiito felizes...beijos

monica

 
At 6:25 PM, Blogger Claudia said...

Vocês são um casal lindo e fofo. Adoro o jeito como ele te chama de apelidinhos em portugues.. :) E sua disposição pra aprender holandes, nossa... bato palmas pra vcs! Vc sabe que blogueiras sao curiosas não é? Pois queremos saber tudo... todos os detalhes! :)

 
At 9:40 PM, Anonymous Camila said...

Linda a historia de voces! Voces tem que vir a LA visitar o irmao dele, ai a gente se encontra!!
Beijocas

 
At 9:32 AM, Blogger Agridoce said...

Achei o teu blog lá no Blog da Dri e resolvi vir xeretar um pouco. Essa sua história é muito linda! Parabéns pelo amor de vocês!!!

 

Post a Comment

<< Home