Tuesday, March 07, 2006

Parabéns para todas nós, mulheres!!!

Entrando na blogagem coletiva, comecei a pesquisar um pouco mais sobre a origem do Dia Internacional da Mulher (8 de Março), e olha o que eu achei:

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais. Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs. Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.
E isso aí, mulheres! Vamos continuar lutando pelos nossos direitos, pelo nosso espaço! E COMEMOREMOS o fato de sermos mulheres!
10 razões porque eu adoro ser mulher:
1) Temos mais opções de roupas (saia, vestido, calças, short, etc ..enquanto os homens usam somente calças ou short)
2) Temos o dom de poder gerar uma vida no nosso útero
3) Não temos que servir o exército
4) Tudo bem que lutamos contra os pêlos, e estamos sempre nos depilando...mas pelo menos não temos que nos barbear todos os dias!!!
5) Com um sorriso conseguimos tudo (não tem homem que não nos dê preferência em filas, entrada em bares, quando sorrimos)
6) Qualquer briguinha com o namorado/marido se resolve com uma boa sessão de compras no shopping
7) Casamento: quem é o personagem principal? A NOIVA!
8) Sentar de pernas fechadas não dói.
9) Podemos ficar excitadas sem que ninguém perceba.
10) E a melhor de todas: Vivemos mais!
Alguém mais tem outras razões para acrescentar `a lista?

4 Comments:

At 1:34 AM, Blogger Claudia said...

Oi Ju, sabe que eu não tinha idéia sobre a origem! E gostei das razões, mas eu em plena TPM, com dores de cabeça e tal não estou conseguindo pensar em muitas raZões não... mas daqui a pouco passa! :)

 
At 8:56 AM, Blogger mulher de aries said...

Oi Ju...adorei as razoes...rsss...feliz dia da mulher para vc..beijos

 
At 10:37 AM, Blogger Vanessa said...

Gostei do seu blog! Feliz dia da mulher para vc!

 
At 6:27 PM, Blogger Denise Arcoverde said...

Obrigada pela participação, Juju!

Beijoca!

 

Post a Comment

<< Home