Monday, March 06, 2006

Solidão Boa vs Solidão Má

Este mês vai ser brabo. O John vai passar toda esta semana viajando. Volta na sexta-feira...e aí na próxima segunda-feira, viaja de novo por toda a semana!
Engraçado que por muito tempo morei sozinha e aprendi a lidar com isso. E agora que me acostumei com a vida de casada, ficar sem o John 1 dia é difícil!
Mas não é solidão. É ficar sozinha. Meu pai uma vez definiu isto muito bem num e-mail que ele me mandou: "Aproveite esta solidão que é a solidão boa. É a solidão que não estamos sozinhos. Sabemos que é passageira, então, curta sua solidão. Fique sozinha, arrume as suas coisas, pense na sua vida, planeje seu futuro, e S O N H E, sonhe muito, coisas boas, muito boas.Imagine seu casamento. LINDO. Sua lua de mel , seus filhos ( não querendo dar uma de sua mãe!!!!!) mas por que não?!! Pense na sua vida profissional, puxa tem tanta coisa p/ agente pensar e sonhar.Esta solidão é uma solidão que estamos sempre acompanhados. É uma solidão que sabemos que não estamos sós. Se você souber aproveitar, dá até friozinho na barriga." Legal, né?
Pois é, e seguindo as palavras do meu papy, irei aproveitar. Terminar de ler um livro super interessante que comecei; fazer as unhas (já que aqui nos EUA é super caro e não tem a qualidade das manicures do Brasil, aprendi a fazer eu mesma!); assistir Friends; depilar a perna; sair com amigas para fofocar; etc....depois conto como sobrevivi.
Uma coisa só que está me desanimando é que acho que estou ficando resfriada! A garganta está doendo, me sinto meio molinha, e tenho frio (estou aqui no trabalho vestida com cachecol e casacão de inverno para aquecer!)....
Beijos para todos.

3 Comments:

At 1:11 PM, Blogger Claudia said...

Ju adorei o post e a maneira como seu pai escreveu o email pra vc. Nunca tinha pensado nesse lado, "solidão que não estamos sozinhos, que é passageira". Eu convivo com isso toda semana. O namô vai na terça e volta na sexta. É díficil pra mim, que já comecei o relacionamento assim, imagina pra vcs que ficam juntos o tempo todo. Mas a gente sobrevive. Afinal, acaba sendo também um tempo pra gente fazer nossas coisas de mulherzinhas... :)

 
At 12:35 AM, Blogger Ju Watanabe said...

Ju! Adorei o seu post! Eu vivo a solidao boa durante a semana! hehe!
Vamos combinar "Girls night" na semana que vem?
beijinhos,
Ju
PS: brigadinha pelas dicas dos vinhos! Vou experimentar sim!!!

 
At 12:37 PM, Blogger Denise Arcoverde said...

Juju, espero que melhore... estou impressionada que ainda não caí nesse resfriado...

Escute, não quer participar da sua primeira blogagem coletiva??? amanhã é 8 de março - Dia Internacional da Mulher - e estamos reunindo as blogueiras pra postar sobre o assunto, topa???

Beijão!

 

Post a Comment

<< Home