Tuesday, June 06, 2006

Tributo a uma das minhas melhores amigas!

















Foto 2: Kiki adorava entrar e deitar na minha mala. Como se pedindo que eu a levasse comigo sempre quando viajava.

29 de Maio de 2006. Uma data em que uma das minhas melhores amigas, companheira de 17 anos, nos deixou. Capo and Gibson Kiss Me, esse era o nome todo dela. Mais conhecida como Kiki (ou Kika) ela era uma poodle branquinha, linda, animada, amiga e uma cachorrinha forte, como eu nunca vi antes. Lembro do dia em que eu fui vê-la pela primeira vez. Eu pensava que eu ia escolher o cachorrinho que eu quisesse, mas ao final foi ela quem me escolheu. Veio toda manhosa, alegre, e começou a beijar a minha mão (cachorro beija lambendo, para os que não sabem). Foi paixão à primeira vista, e eu sabia que seria ela a minha futura companheira.
Lembro da primeira vez que ela tentou latir (achava que ela estava passando mal). Era uma coisinha miudinha, um algodãozinho. Me acompanhava em todos os lugares. Adorava quando eu a levava para a piscina (ela tinha sua própria pranchinha para nadar). Dia de churrasco lá em casa era dia de folia para ela. Ficava acabada depois, mas se divertia. Ai, são tantas estórias que eu lembro dela.
E o nosso último encontro foi especial. Eu consegui ir ao Rio por 1 semana. Cheguei no sábado, e lá estava ela. Já bem velhinha, dormindo o dia todo, e sem mal conseguir andar, e sofrendo muito já. Me lembro de tê-la no meu colo, de abraça-la.....e mal sabia eu que seria pela última vez. No dia seguinte ela precisou ser internada, e na segunda-feira faleceu. Parece que ela me esperou para dizer um último adeus....e fico grata de poder ter tido a minha despedida com ela. (já moro longe dela há 4 anos). Sei que ela está em paz. Mas a saudade fica.
Tributo A Um Cão:
(tradução de um texto de Sen. George G. Vest (Missouri))
"O mais altruísta dos amigos que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona e nunca mostra ingratidão ou deslealdade, é o cão." "Senhores Jurados, o cão permanece com o seu dono na prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Ele dormirá no chão frio, onde os ventos invernais sopram e a neve se lança impetuosamente. Quando ele estiver ao lado de seu dono, ele beijará a mão que não tem alimento a oferecer, ele lamberá as feridas e as dores que aparecem nos encontros com a violência do mundo.
Ele guarda o sono de seu pobre dono como se fosse um príncipe. Quando todos os amigos o abandonarem, o cão permanecerá. Quando a riqueza desaparecer e a reputação se desepedaça, ele é constante em seu amor como o Sol na sua jornada através do firmamento. Se a fortuna arrasta o dono para o exílio, o desamparo e o desabrigo, o cão fiel pede o privilégio maior de acompanhá-lo, para protegê-lo contra o perigo, para lutar contra seus inimigos. E quando a última cena se apresenta, a morte o leva em seus braços e o corpo é deixado na laje fria, não importa que todos os amigos sigam seu caminho: lá ao lado de sua sepultura se encontrará seu nobre cão, a cabeça entre as patas, os olhos tristes mas em atenta observação, fé e confiança mesmo à morte."
Este tributo foi apresentado ao júri pelo ex-senador George G. Vest, que representou o proprietário de um cão morto a tiros propositadamente pelo vizinho. O fato ocorreu há um século na cidade de Warrensburg. O senador ganhou o caso e hoje existe uma estátua do cão na cidade.

6 Comments:

At 12:25 PM, Blogger Claudia said...

Ai Ju, que dó. Tão fofinha ela na sua mala. Que fofo que ela te esperou pra se despedir.

 
At 9:43 PM, Anonymous camila said...

Ô Ju, que bom que voce pôde se despedir. quando os meu dois se foram eu não estava por perto... E ruim...

 
At 7:01 AM, Anonymous Anonymous said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it http://www.zoloft-price.info/2005_class_a_all_state_ilinois_basketball.html Xrated big black pussy Online medical school mnemonic flash cards http://www.zithromax-pregnancy.info/rimovingcompany.html Moving estimates wisconsin modeling company Effexor side effects and drug interactions venlafaxine hcl a-1 moving company Clostridium botulinum detection identification Tupelo moving company License plate frames dealer international moving companies Sweaters discounted cashmere Essen callcenter health supplements nz bankruptcy and debt resource guide

 
At 7:15 AM, Anonymous Anonymous said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »

 
At 7:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Looking for information and found it at this great site... teen jobs business health indiana insurance small loans Single ding windup kitchen timers business interuption insurance Prescription needed pain relievers Fahrenheit to degrees online converter

 
At 9:21 AM, Anonymous Anonymous said...

[b]Oh Jú, li e chorei ao ver vc falndo da sua cachorrinha...
Tenho um poodle q tem 4 meses...
Mais sofro só de pensar quando ele se for... Espero poder aproveitar bastante enquanto ele estiver ao meu lado... Assim como vc aproveitou... E se divertiu...
[a]Bju

 

Post a Comment

<< Home