Thursday, February 01, 2007

Casa Nova + reformas e + reformas!

Hoje começaram as obras na casa nova!!!! Ai, meu Deus.
Vamos trocar o piso, pintar as paredes, portas e teto, vamos colocar novas luzes e lâmpadas, renovaremos os banheiros....ai, tanta coisa...mas acho que a casa vai ficar mais linda ainda depois desse mês agora de obras! E vai ficar também mais moderninha (compramos uns super conjuntos de pia, espelho e armário para os banheiros - estilo europeu modernos).
Tirei várias fotos da casa ontem para depois da construção fazer um "Before & After" (Antes e Depois)..que nem aqueles programas que eles têm aqui nos EUA. :-)
Estamos muito animados!!!! Agora, dá uma trabalheira...isso porque a obra só começou hoje...

3 Comments:

At 2:51 PM, Blogger Camila said...

Obra da uma trabalheira mesmo, mas pensa assim: pelo menos voces nao tem que dividir espaco com a obra!!! To doida pra ver o Antes e Depois!!

 
At 5:39 PM, Blogger keila, a Loba said...

Mobilização pelo Planeta Terra - 1º de Fevereiro

Amanhã 1º de fevereiro de 2007, em todo o mundo, haverá grande mobilização. Participem! Cidadãos pela cura do Planeta! A Aliança pelo Planeta (grupo francês de associações ambientalistas) lança um apelo simples, a todos os
cidadãos, de se dedicarem por cinco minutos à Terra. Todo o mundo apagará por cinco minutos suas lâmpadas e aparelhos domésticos - entre 19h55min e 20 horas (horário de Brasília) - 18h55min às 19 horas (no Nordeste).

Não se trata apenas de economizar eletricidade neste dia, mas também chamar a atenção da mídia e daqueles que têm poder de decisão sobre o desperdício de energia e a urgência de agir! Cinco minutos de repouso para o Planeta Terra.

Não toma muito de seu tempo, não custa nada, e isso mostrará aos candidatos à presidência da França (e também a outros candidatos e atuais presidentes de outros países) que a mudança climática é uma questão que deve ser levada
em conta em qualquer decisão política.

Por que dia 1º de fevereiro? Amanhã será apresentado na França um relatório feito por um grupo de técnicos em climatologia da ONU. Os cidadãos não podem deixar escapar a ocasião para manifestarem sua opinião sobre a
urgência com que deve ser tratada a mudança climática mundial.

Se todos participarem, essa ação poderá aparecer na mídia e ter peso político. Faça circular ao máximo esse apelo entre os seus amigos, colegas e parentes. A diferença de fuso horário com relação à França não tem importância porque o Brasil se manifestará ainda no amanhã (das 19h55min às 20 horas, de Brasília - 18h55min à 19 horas, do Nordeste).

Laurent ROUSSERIE - Assistant au Chef de Projet
Veja mais no sítio: http://simplesassim.org/blog/category/meio-ambiente/

_____________________________________________
Maristela Crispim
Jornalista (Mtb CE00957-JP)
Mestranda em Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFC)
(85) 9978.0262

Cientistas do mundo chegam a consenso sobre aquecimento global
30/01 - 11:17 - The New York Times



ImprimirEnviar por e-mailComentarCorrigirRSSMinha notíciaFale ConoscoPARIS - Cientistas de todo o planeta se reuniram na segunda-feira para acertarem os detalhes finais de um relatório confiável sobre as mudanças climáticas, esperado para projetar séculos de aumentos de temperaturas e níveis dos oceanos a não ser que existam diminuições nas emissões de dióxido de carbono e outros gases que aprisionam calor na atmosfera.

Os cientistas envolvidos na preparação e revisão do relatório declaram que é quase certo concluir que exista pelo menos 90% de chances que as emissões causadas pelo homem sejam o fator principal do aquecimento global desde 1950. O relatório é o quarto desde 1990, e é conduzido pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, supervisionado pelas Nações Unidas.

Segundo vários autores, o relatório descreverá um crescente conjunto de evidências que afirmam que o aquecimento global causará transformações profundas no planeta.

Três grandes seções do relatório estão por vir durante o ano. O primeiro será um sumário para legisladores e informações básicas sobre a ciência climática, esperado para sexta-feira.

Entre as descobertas do relatório:

- O Oceano Ártico será largamente destituído de gelo durante o verão até o final do século;

- As costas mediterrâneas da Europa se tornarão praticamente inabitáveis durante os verões, enquanto os Alpes, ao invés de serem destinos de inverno, serão transformados em portos seguros para quem quer escapar do calor;

- Crescentes estações em regiões temperadas se expandirão, enquanto secas destruirão ainda mais as regiões semi-áridas da África e sul da Ásia.

No ano passado, a preocupação internacional sobre o que fazer a respeito do aquecimento global cresceu juntamente a sinais concretos de mudanças climáticas. Mesmo assim, líderes políticos ainda procuram maneiras de impedir o fenômeno. A Europa adotou um programa que controla a quantidade de emissões das indústrias.

Porém o maior emissor de gases tóxicos do mundo, os Estados Unidos, ainda debate sobre a possibilidade de adotar uma política similar, enquanto países em desenvolvimento como a China resistem tais controles argumentando que países industrializados contribuíram com cerca de 75% do volume atual de gases estufa e portanto deveriam fazer maiores cortes.

- James Kanter e Andrew C. Revkin

 
At 7:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Ju, novamente parabens pela casa... menina, nem me fala em construcao... passei por uma antes de mudar para essa nova casa... aff...
www.catitausa.wordpress.com

 

Post a Comment

<< Home