Sunday, April 08, 2007

Bonne Fête de Paquis - Feliz Páscoa!!!

Nossa primeira Páscoa na Suíça (já perceberam que eu consegui concertar o teclado do meu computador e agora as palavras estão tudinho com os acentos, né?)....


A Páscoa aqui é comemorada na sexta, no final de semana e na segunda-feira. Ou seja, 4 dias de feriadão!!!! Na sexta foi dia de ir para a Ikea comprar mais troço aqui pra casa. Compramos uma mesa de jantar lindinha de madeira e cadeiras - bem maior que a que a gente tinha em DC. De noite fomos descobrir os restaurantinhos de Morges, e jantamos em um muito bonitinho e com uma comida sensacional!!!!

No sábado passamos o dia arrumando o ape. Eu fazendo a bainha e colocando as curtinas nos quartos - total de 10 cortinas! Ufa, que trabalheira! E o John passou o dia montando a mesa de jantar e as cadeiras, e tentando (é tentando, porque até agora não conseguiu) instalar a nossa TV Globo (satélite!). De noite (como ainda não temos coisa na cozinha, temos que ir comer fora todos os dias! Que desculpa, ne?) fomos numa churrascaria brasileira em Geneva! Muito legal, com caipirinha, Skol, coração de galinha, picanha, farofinha, e direito a escutar um sambinha e pagodinho a noite toda!!! Voltei pra casa de coração e estômago felizes!!!

Hoje (domingo) resolvemos começar o dia com um passeio (para dar uma folga nessa nossa trabalheira aqui no ape). O John me acordou e disse: "Se arruma que eu quero te levar para fazer uma caminhada nas montanhas". Saimos, e em 1 hora mais ou menos estávamos dirigindo nas estradinhas dos alpes suíços. Que coisa mais linda! Fomos subindo, subindo...chegamos até as cidadezinhas que ainda tem neve. Ai ele parou o carro na frente de uma trilha e disse para eu pegar a bolsa e a máquina fotografica. Caminhamos, caminhamos e no topo da montanha apareceu um castelinho. Entramos pelo castelinho e sabe onde estávamos? Em Gruyere!!! É uma cidade lindinha conhecida pelos seus queijos (e que eu tenho na minha listinha aqui de lugares que eu quero conhecer na Suíça (CH)!). Sentamos numa mesinha do lado de fora de um restaurante, eu comi um fondue de queijo (meu primeiro em CH) e o John uma outra coisa lá com presunto. Caminhamos na cidade, e já era hora de voltar para casa - de volta para o batente.


Foto: Gruyere, CH

Saimos para jantar com um colega de trabalho do John (aqui em Morges mesmo), e acabamos de chegar em casa. Hoje é domingo de Páscoa. Minha familia está toda reunida no Rio almoçando. Para eles, e os meus amigos queridos de DC e do mundo todo, uma Feliz Páscoa!!!!

Vocês se lembram dessa musiquinha? " De olhos vermelhos, de pêlo branquinho....Eu sou coelhinho. Sou muito assanhado, porém sou guloso, por uma cenoura.....eu fico manhoso!"

8 Comments:

At 9:29 PM, Blogger Cheers! Fla said...

Boa Pascoa pra vc tbem!!!!

 
At 10:14 PM, Blogger Mônica said...

Ai ju fiquei com mais vontade ainda de te visitar...beijos e boa Pascoa tb!!!

 
At 10:23 PM, Blogger Vanessa said...

Feliz Pascoa! bjs

 
At 8:28 AM, Blogger Viajar said...

Oi Ju... que bom que as coisas estão entrando nos eixos. Uns diazinhos de folga pra vocês colocarem a vidinha em dia não fazem mal a ninguém né? ;) E que maravilha poder dar uma "chegadinha" nos Alpes Suíços... Feliz Páscoa por aí!

Ah.. e na minha musiquinha, era sou muito assustado e não assanhado... hahahhahahah ;)

 
At 8:29 AM, Anonymous Anonymous said...

Viajar ai em cima, sou eu.

Claudinha Beatriz:)

 
At 11:08 AM, Blogger Sonho Meu said...

Uliana,
Queria tanto ver as fotos de teu relato, no post.
Podes ?
bjos,
me

 
At 3:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Ju, que bacana a sua vida ai na Suica.... menina, agora me diz uma coisa: Ate na Suica vc acha IKEA e pq nao acho aqui em Colorado,hein? risos

Beijokas
Catita
www.catitausa.wordpress.com

 
At 2:24 PM, Anonymous camila said...

Ju, as coisas estao se ajeitando ne?? To adorando ler suas novidades!
Beijocas

 

Post a Comment

<< Home