Thursday, April 05, 2007

Suica - Do dia 2 ao dia 5 de abril (posting longo!)

Desembarquei em Genebra as 2:20 da tarde da segunda-feira, dia 2 de abril. A viagem ate aqui foi tranks - dormi o tempo todo!
Uma das minhas malas nao chegou! (eles entregaram no hotel nesse mesmo dia de noite).
Fiquei chateada que a mala nao chegou, mas foi so ver a carinha do John me esperando do lado de fora, que todas as preocupacoes ficaram para tras!!!
Fomos direto me registrar aqui e dar entrada no meu visto de residencia/trabalho.
Depois, comemos uma baguete sentados num banquinho de frente para o lago. Depois fomos para o hotel deixar as coisas, passamos no nosso ape (vaziozinho..so' com umas mobilias alugadas), e depois fomos jantar num restaurante chique em Lausanne!
Dia 3 de abril - hoje o John tirou o dia off para ficar comigo. Fomos na IKEA e compramos sofa, armario, cama de hospede, etc...Fomos no Home Depot daqui (que se chama HornBAch) - para quem conhece a Home Depot - quando vc entra na loja, parece que vc esta na Home Depot!!!
Estavamos tao cansados a noite que jantamos no hotel mesmo.
Dia 4 de abril - hoje o John teve que ir trabalhar (alguem tem que trabalhar aqui, ne?). Passamos numa boulangerie para um cafe da manha, ai eu o deixei no trabalho e voltei para casa (o escritorio dele fica a 5 minutos de casa!!! Pertinho!). Fiquei em casa arrumando as coisas, usando a internet, ai daqui a pouco toca a campainha. Ai vem o PRIMEIRO PERRENGUE do dia: desci assustada para ver quem era. Era o rapaz da empresa que alugou a nossa mobilia. Ele veio trazer umas coisinhas a mais. Ai sai para falar com ele, e quando volto: a porta estava fechada - e eu tinha deixado a minha chave dentro do ape!!!!! Ninguem merece, ne? Tava um frio do cao, e eu sem casaco - tremendo! Sai correndo para o carinha me ajudar (ele ja estava saindo com o carro). Mas ele nao tinha a chave (claro, por isso que ele tocou a campainha, ne Juliana?) Sei que ele queria escalar ate a janela do nosso ape...fiz ele desistir (porque 'e alto!). Ai fiquei tocando a campainha do meu vizinho. O problema 'e que ele ja e' velhinho e nao escuta bem - resultado: ele nao estava escutando a campainha....Ai o carinha decidiu escalar na varanda do meu vizinho (e mais baixa que a minha!) e bater na porta dele. Foi a salvacao! O cara escutou e nos deu a chave e eu pude entrar em casa!! NOssa, que perrengue! Eu ja estava pensando que a solucao seria ir andando ate o trabalho do JOhn e pedir ajuda pra ele (porque eu nem sei o telefone dele de cor!). BOm, para nao dizer que o meu dia de perregues terminou ai: meu SEGUNDO PERRENGUE: Sai para almo'car com o JOhn. Na saida do restaurante, estava dando re' com o carro (alugamos uma bacia, e nao um carro! O carro eh enorme!), e bati em um gelo baiano que tinha na calcada!! Ai, ai.....
Nem preciso dizer que chorei, fiquei abatida..e ai juntou tudo: ter ficado do lado de fora da casa no frio, ter batido com o carro (que by the way, nao machucou muito nao!), ter que lidar com um bando de gente que NAO fala ingles (e sem eu enteder o que eles falam!), com uma gripezinha....ai, ai..ontem nao foi o meu dia.
Dia 5 de abril - hoje ja acordei melhorzinha. A gripe melhorou e ja estou mais animadinha. Ja estou com internet e arrumando a minha vida. Ja agendei minhas aulas de frances (estou desesperada aqui sem falar frances!) e ja consegui ir na Ikea e no HornBach (loja de material de construcao) sozinha!!!! Vamos ver o que os proximos dias vao me trazer. Nada como um dia apo's o outro.

10 Comments:

At 8:37 AM, Blogger Claudia said...

A Camila escreveu no blog dela uma coisa que serve bem pra esse momento: "If you can find a path with no obstacles, it probably doesn't lead anywhere.
Frank A. Clark
"
E é isso, o começo, em uma terra diferente é sempre dificil né? Outra língua...Mas rendem bons posts.. portanto, continue postando aqui, que a gnete vai te acompanhando. Daqui a pouco vc já está tirando o francês de letra!

 
At 9:25 AM, Blogger Ju Watanabe said...

Juju! Ai que saudades de vc!
Estou te mandando energias positiva daqui de DC. No começo é assim mesmo. Mas daqui a pouco vc vai estar me ensinando francês, vc vai ver!
Boa sorte e SMILE! :)
beijinhos, Ju

 
At 9:41 AM, Blogger Mônica said...

querida e diferente mas vc tem esse seu maridinho que te ama...e dificil ams vc vai tirar de letra...e vc ja ligou para a Aline??? nao esqueca de triar foto com ela e em amndar...beijos

 
At 10:01 AM, Anonymous John said...

I am SO MUITO Proud of you Ju!!! Really, the way that you are stepping into this adventure is great. Sure that the only way is UP from your bad day yesterday! From your admiring husband!

 
At 10:54 AM, Blogger Vanessa said...

Your husband's comment was so sweet!
bjs

 
At 11:29 AM, Anonymous Anonymous said...

Oi ju,
estou com muuuuuita saudade de vc. Todos os dias agradeco a Deus por ter colocado na minha vida pessoas como vc que sempre me alegram e ajudam a esquecer as coisas tristes da vida. Boa sorte amiga. Vai dar tudo certo. E nao esqueca de trabalhar na listinha para mim ok?
"And all things, whatsoever ye ask in prayer, believing, ye shall receive. Matthew 21:22"
beijos, Tati

 
At 11:10 PM, Blogger Cheers! Fla said...

Ju, vai dar tudo certo pra vcs. No comeco eh assim mesmo, tudo eh muito novo pra vcs!!!

Boa sorte pra proxima semana! Flavia

 
At 8:18 AM, Blogger Simone said...

Entendo perfeitamente o que você sentiu. Quando cheguei aqui na frança o fato de nao conseguir entender o que eles falavam e nao ser entendida me deixava nervosa, e maximizava todos os pequenos problemas. Essa fase é a mais dificil, mas logo logo você estara falando bem e vai ver que eles nao falarem inglês é até bom, porque assim você progride mais rapido, beijos e tudo de bom!

 
At 10:08 AM, Anonymous Anonymous said...

Ju,
todo começo tem suas dificuldades, se agora entendes 10% de francês, daqui a pouco estarás entendendo muito mais! Pense qdo chegaste nos EUA, provavelmente não entendias inglês 100%. Tente fazer amizades, catar blogueiras que morem por perto, grupo de brasileiras quem sabe?
Aproveite este lugar muito lindo (estou louca para ver fotinhos) com esse maridinho que é louco por ti!!!
:o)
Um beijinho e um abraço beeeeeeeeem apertado,
Cintia Fernandes

 
At 1:36 PM, Blogger Sonho Meu said...

Esquecer a chave dentro da casa e ficar no frio, foi demais!
Juliana...garanto que essa vai ser a ultima vez que vc sai lá fora(nem que seja pra pegar o jornal na porta) sem a chave na mão... ou dentro do bolso.
Ai como eu odeio esse sistema de fechadura dos dos gringos. grrrrrrrrrrrrr...
Qualquer dia desses vou trocar todas as minhas fechaduras, pra fechaduras normais.
To torcendo por vc.
bjos,
me

 

Post a Comment

<< Home