Monday, May 14, 2007

Fraise Self Service

Dia das Mães: ontem foi dia das mães. Um dia muito especial, por ser em homenagem a umas das pessoas que eu amo mais na minha vida: minha mãe! Mamy, um super beijo para você! E ontem foi também o primeiro dia das mães da minha irmã! Parabéns, linda! De agora em diante, esse dia vai ser um dia duplamente especial para você!
Dia de domingo na Suíça é dia de ir passear, já que quase tudo está fechado.
Por isso, ontem eu e o maridinho pegamos o carro e fomos descobrir uma cidade que fica a beira de um lago (aqui pertinho da cidade que a gente mora). No caminho vimos muitos campos floridos, como subimos as montanhas, dava para ver todo o Lago Leman lá de cima. Aí no meio da estrada vimos uma placa que dizia " Fraise (morango) Self Service" !!! Como assim Bial?

Então decidimos parar para ver. Era uma fazendo onde a família tinha uma enorme plantação de morangos, e cada pessoa que chegasse podia ir lá, pegar uma caixa (do tamanho que quiser) e ir na plantação e colher os seus próprios morangos!!! Achei o máximo. Primeiro porque eu nunca tinha vista um pé de morango (é uma planta bem rasteirinha), e segundo nunca tinha visto esse sistema de comprar fruta do pé. AMEI!
Aqui estão umas fotinhos da nossa aventura.













6 Comments:

At 9:46 AM, Blogger Mônica said...

Oi ju que saudades de ti menina!!!

Eu ja tinha ouvido falar por conta da minha amiga que mroa na alemanha..deve ser uma delicia!!

beijos

 
At 11:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Ju eu tb quero
www.catitausa.wordpress.com

 
At 11:30 PM, Blogger Cheers! Fla said...

Que delicia Ju! Tbem nunca vi o pe de morango de perto. Da pra ver que aproveitaram bastante...

Bjs.

 
At 4:21 PM, Blogger Ju Watanabe said...

Oi Juju! Saudades de vc!!!
No Japão também tem essa coisa de "all you can eat" de morangos. Mas no caso do Japão, vc tem que comer lá no lugar. Não pode levar na caixinha. Tem que estar dentro da sua barriga pra levar pra casa! hehehe!
Que legal saber que nas "Eoropas" também tem isso! Aproveita bastante!!! beijinhos

 
At 8:15 PM, Blogger Claudia said...

Oi JU, eu vi a plantacao de morangos lá na Califa, mas só pude ver os moranguinhos e morrer de agua na boca, de vontade de arrancar unzinho do pé!

 
At 8:10 PM, Blogger Sonho Meu said...

Oi Juliana,
Tempo que nao comento por aqui.
Aqui no Montgomery County, na época dos blueberry as fazendas abrem suas portas e as pessoas compram um baldinho lá mesmo, vao lá na plantaçao de blueberry e colhem sua propria fruta. Na hora de pagar, se pesa tudo e leva tanto bluberry pra casa que enche a geladeira. Eu passo a semana toda fazendo blueberry pie, me empanturrando e dando de presente pras vizinhas. Adoro blueberry. Morango nem tanto.
Bjokinhas e boas colheitas.(rs)
me

 

Post a Comment

<< Home