Wednesday, May 02, 2007

Koninginedag - Queen's Birthday in Holland!

No dia 18 de abril embarquei para o Rio!!!! Passei uns diazinhos com a family (peguei um solzinho em Angra e tudo!), e no dia 22 fui para Curitiba a trabalho pelo Banco. Foi uma semana muito proveitosa e acho que a melhor missão que eu já participei antes. Depois de terminada a missão, claro, dei uma última passadinha no Rio e voltei para as " Oropa". Fui direto para Amsterdam encontrar o meu maridinho (cheguei lá no domingo dia 29).

No domingo, tive que trabalhar um pouquinho depois dei uma dormidinha (com tanta viagem assim, já nem sei mais o que é jet leg, além daquela sensação horrivel de querer almoçar na hora do café da manhã, etc). Depois rolou um churrasquinho na casa dos pais do John com todos os nossos amigos. Quando o BBQ terminou fomos para Gouda assistir ao show do grupo De Dijk (um dos favoritos do John). Voltamos cedo para casa para nos preparar para o dia seguinte - o tão famoso Koninginedag (nem sei se estou escrevendo certo!). É o feriado nacional na Holanda onde todo mundo se veste de laranja (cor da familia real), bebe até não poder mais, dança e se diverte MUITO!

Tudo foi organizado pelo nosso grande amigo Jeroen, que usava uma peruca vermelha ENORME! Ele alugou um barco (laranja!), colocou não sei quantas caixas de bebidas, comida, água, refrigerantes, e até mesmo lencinho de papel para as meninas poderem ir ao banheiro!!! Tudo muito bem preparado! Além de uma seleção de músicas muito animadas!!

O barco saiu pelos canais de Amsterdam com 38 pessoas a bordo, dançando que nem loucos, bebendo que nem loucos e se divertindo muito. No começo os canais estavam tranquilos, mas lá pelas 2 da tarde, não se podia ir muito longe porque tinha uma centena de barcos nos canais (você podia facilmente caminhar de um barco ao outro). Agora imagina essa quantidade de barcos, tentando passar por aquelas pontes baixinhas de Amsterdam???? Uma loucura! Mas sabe que diferente do que eu pensava, os holandeses estavam no maior astral, dançando e se divertindo, enquantos os seus barcos batiam um contra os outros, enquanto os barcos se apertavam nos canais....impressionante. E as pessoas dizem que os brasileiros são os únicos que sabem como se divertir!!!!

Nem preciso dizer que ENCHI A CARA de vinho Rose!!!! No final fiquei amiga das outras 37 pessoas, dancei com todos, e me diverti PACAS!!! O John também não ficou para trás, e tomou não sei quantas latinhas de cerveja!!!

A cada hora mais ou menos, parávamos o barco para a galera poder ir no banheiro. Nós meninas saíamos andando pelas ruas lotadas da cidade a procura de um restaurante com banheiro, enquanto os meninos faziam xixi no meio da rua mesmo. Era legal, porque íamos caminhando nas ruas, dançando, falando com as pessoas....um verdadeiro CARNAVAL!

Eu e o John terminamos o dia caminhando pelas ruas da cidade, esperando horas pelo trem para voltar para casa, e CLARO, com uma RESSACA braba que durou até hoje.

Aqui estão algumas fotos do evento. SENSACIONAL!!! Ano que vem estaremos lá de novo!!
Foto 1: Com Daphnie (namorada do Jeroen) e uma amiga dela.
Foto 2: Ju e John pelos canais de Amsterdam
Foto 3: O nosso barco!
Foto 4: Nós de novo - muito divertido!
Foto 5: Esse doido ai em pé com uma peruca enorme vermelha é o doidinho do Jeroen






















Nossa, depois de algum tempo longe daqui do Blog, venho com fotos e novidades.







2 Comments:

At 12:23 PM, Blogger Claudia said...

Ju, que legal.. amei as fotos..saudades de vc!!!! :) Estamos aqui na Califa aproveitando bastante.. beijos

 
At 10:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Ju que legal que vc esta aproveitando.
Sorte ai
Catita
www.catitausa.wordpress.com

 

Post a Comment

<< Home