Wednesday, August 22, 2007

Moscow - Riscando a Listinha de Lugares para Visitar

Quando decidimos vir morar nas "Oropa", sabíamos que estaríamos viajando todo final de semana. Aí, eu preparei uma lista dos lugares que eu quero conhecer nessa temporada por aqui.
Da minha lista, já posso riscar o Sul da França. No final de semana passado fomos para mais um destino da listinha: Russia!
Fomos na sexta a noite. Eu voltei no domingo a noite, e o John ficou lá pelo trabalho. Ele já está voltando para Genebra amanhã!
Foi muito interessante a viagem. Primeira coisa que você nota é a quantidade de comerciais, propagandas em toda parte. Tem um McDonalds a cada esquina. Mas apesar de todo esse capitalismo, muito ainda se pode ver da época da revolução - prédios cinzas, enormes, sujos, sem varanda, sem flores...achei um pouco bagunçado. Acho que o governo (com tanto dinheiro que tem, com petroleo, etc) poderia investir um pouco mais na melhoria dos edificios da cidade.
Segunda coisa interessante: o nosso amigo Max (do MBA da Georgetown) ficou de guia turistico, e nos levou para todos os lugares. Nos levou para comer pratos deliciosos, e tomar diversos tipos de vodka. É muito engraçado, porque eles servem a vodka como uma bebida super especial. Vem numa garrafinha pequena gelada (bem gelada, como as canecas de chopp do Brasil). E como eles tomam vodka!!!!!
A terceira coisa interessante: nosso amigo Max nos contou que todas as pessoas amigas dele tem uma historia de alguém da familia que morreu na segunda guerra mundial ou "desapareceu" durante a revolução russa.
Bom, no quesito turístico, visitamos o Kremelin, a Basilica, o musoleo do Lenin (é o corpo dele mesmo que tá ali. E dá para ver!!! Eca, que coisa mórbida).
Os guardas russos são todos muitos sérios, e a impressão é de que eles vão te prender a qualquer hora...que nem aqueles filmes....
Mas só os guardas mesmo. Porque o pessoal que a gente conheceu de lá (amigos do nosso amigo) foram todos super simpáticos, alegres e nos receberam super bem.
Vejam as fotinhos ai embaixo...
Ah! Preciso contar a historia do menininho que está aí nas fotos tocando sanfona.
Eu eu o John passávamos por um tunel para chegar no Red Square, e vimos esse menino tocando umas musicas lindas. Ficamos com a maior peninha dele e resolvemos colocar um dinheirinho na bolsa que ele tinha no chão na frente dele. Como não tínhamos Rubbles (a moeda russa), resolvemos colocar 2 dolares. Achavamos que ele ia gostar de ter dolares. Ai, quando colocamos o dinheiro, ele olhou assustado para a bolsa, parou de tocar, e virou para a gente e falou (nosso amigo russo traduziu, claro):" Ei, não tem uma nota de 5 euros não?" POSSO com uma coisa dessa???? Que menino capitalista nesse mundo ex-socialista!!!!
DONE! Conhecemos Moscow....agora, estou pronta para a próxima destinação da minha listinha....para onde vou?
Lista de lugares que quero visitar:
1) Sul da França (Monaco, Cote D´Azur) - DONE
2) Russia - DONE
3) Brussels
4) Normandy
5) St. Gallen (ir visitar minha amiga Pia)
6) Basel
7) Lucern
8) Milano
9) Veneza
10) Lyon
11) Luxemburg - DONE
12) Greece
13) North of Holland
14) Denmark
15) Ireland
16) Iceland
17) Vienna
18) London
19) Dijon
20) Maastrich e Antwerp (na Belgica)
21) Ibiza
22) Sardenha (Italia)
23) Portugal (ir denovo, mas agora com o maridinho)
24) Noruega
25) Turquia
Ai.....eta lista grande... E vocês? Quais os 5 lugares do mundo no topo da sua lista de lugares a visitar???

5 Comments:

At 3:55 AM, Anonymous Mile said...

Nossa tem tanto lugar que eu quero conhecer, Russia é um deles. Mas Turquia está no topo. Em outubro tô indo pra Budapeste, Viena, Amsterdam, Brugge e Barcelona. E talvez no fim do ano Turquia, mas ainda estça em fase de estudo.
Vou fazer uma listinha dessas tambem sabe
Bjoks

 
At 10:21 AM, Anonymous Adriana said...

Que legal! Eu tb fui pra Russia esse ano, na pascoa e passamos 4 dias lah. Amei moscow e tb tirei umas fotos lindas! mas estava SUPER frio e pegamos uma necasca terrivel! mas valeu muito a pena!
Vcs sofreram muito pra conseguir o visto?
Abs
Adri
http://drieverywhere.eplixo.net/index.php/category/viagens/russia/

 
At 12:03 AM, Anonymous Isabella said...

Oi Juliana, Lyon é uma cidade linda! Não deixe mesmo de conhecer.

Se vcs tiverem chance, não deixem de ir a Strasbourg, na França. Meu marido é de lá e foi onde nos casamos.

bjs

 
At 5:44 PM, Blogger Cheers! Fla said...

Gostei da listinha... tenho uma na cabeca, mas acho que vou colocar no papel. Depois eu ponho la no blog he, he.

 
At 1:32 AM, Anonymous technology said...

I think I come to the right place, because for a long time do not see such a good thing the!
jordan shoes

 

Post a Comment

<< Home